Incrível imagem patrocinada pelo frio



Esta é mais uma da estranha série "Sou Brasileiro de Araque". Que por sua vez pertence à insólita seção "Enchendo Linguiça" deste blog...

1. Sou brasileiro de araque porque, ao contrário de quase todos ao meu redor, eu gosto mais do inverno do que do verão! Junte-se a isso o fato de eu não ser fanático por futebol, não suportar comer arroz com feijão dois dias seguidos, detestar samba, pagode e afins, não curtir carnaval, preferir campo do que praia... Ora, que raio de brasileiro sou eu?? Será por isso que um dos meus filmes favoritos é "Estranho no Ninho"? É assim que eu me sinto a maior parte do tempo... O pior é que ultimamente vem piorando... É muito esquisito um cara que gosta de ler e de literatura, que se interessa por arte e história da arte, que dá mais valor ao caráter e à inteligência de uma pessoa do que à beleza, que se importa com honra e dá valor à palavra dada... De estranho no ninho já estou sendo alçado à categoria de ET...

Mas que delícia o inverno, que gostoso é o frio!.. Melhor para dormir, para comer, para namorar, para se vestir... Todos ficam mais estilosos, elegantes... À noite, aquele vinhozinho ou conhaque, ou então uma caneca de capuccino quentinho ao lado da lareira... Tá bom, ninguém tem lareira aqui no Brasil, mas se enrolar naquele cobertor felpudo dá um efeito parecido, aconchegante... Também é a ocasião ideal para colocar a filmografia em dia, passar algum tempo em frente à telinha, abraçado àquela tigelona de pipoca fumegante...

E a imagem acima? Na madrugada de ontem, nos quintais de São Joaquim (SC), o sereno congelado sobre as folhas se descolava ao amanhecer, formando esculturas de gelo naturais como as da imagem acima. Saudades da minha terra...

2. Estou enchendo linguiça porque ainda nao consegui fazer a necessária pausa para escrever com tranquilidade (como é preciso), a conclusão de Expansão. Como não gosto de deixar o A.D.A tanto tempo sem atualizar, pelo menos venho aqui postar algumas amenidades... Isso vale?


( Comentar este post __ Ver os últimos comentários