Reencontro



Acho que finalmente estou amadurecendo. Ultimamente tenho pensado assim. Será que não me assustar com um sujeito estranho surgindo no sofá da minha sala, em plena madrugada, é um sintoma desse amadurecimento? É meio esquisito, mas eu acho que sim.

_______Uma pessoa madura vê a vida e as coisas da vida simplesmente como elas são, e não por trás de lentes coloridas escolhidas que mascaram a realidade. Ser maduro é isso, ver a Verdade com um pouco mais de clareza.

_______E aquela noite foi uma dessas noites de sono irrequieto, em que não se sabe se o sono foge a todo instante, se esse acordar constante é real ou dentro do sonho... Sei bem é que num dado momento, depois de um copo d'água iluminado pela luz da geladeira, chegando à sala, no meu canto favorito do sofá, em meio à penumbra, encontrei um velho conhecido. Bem, não tão velho, mas importa é que eu sabia que ele não poderia estar ali de verdade. Afinal era princípio de madrugada, e não haveria como aquele homem de camisa branca estar ali, sentado no sofá.

_______Mas o que realmente me fez ter certeza, e não demorou, de que eu não estava vivendo aquela situação toda no mundo ordinário, mas em algum outro "espaço", foi reconhecer o homem diante de mim. Nós já havíamos nos encontrado antes, embora ele estivesse um pouco diferente agora. Achei-o um pouco mais magro, e com certeza mais jovem. Fixei o olhar: aparência robusta, sentado com as costas bem eretas, pernas cruzadas e um jeito calmo. Usava uma camisa branquíssima, desta vez de mangas longas, que lhe caía bem. Cabelos negros muito lisos, fios semi longos cuidadosamente penteados para trás emoldurando uma face de contornos bem marcados, porém sóbrios, sobre um pescoço sólido. Algo de ameríndio em suas feições, com vestígios caucasianos e talvez um quê de asiático. A fronte larga conferia um ar de sabedoria, traços sólidos desenhando um sorriso sereno que transmitia confiança. – Um homem grande com uma atitude amiga.

_______Sim, era o ancião do parque. Eu tive certeza que era ele mesmo logo de cara, embora agora não fosse mais um ancião, e sim um homem que aparentava idade em torno de 30 anos... E o que ele teria para me dizer agora?


( Comentar este post __ Ver os últimos comentários