A água que elimina a gordura do corpo

imaginou poder emagrecer e eliminar toxinas do corpo apenas tomando um copo de água gelada com limão? Pois você pode! Parece mentira, mas não é. O primeiro a me dizer isso foi meu sensei, quando eu praticava karatê num dojô japonês tradicional. Todos os sempais (instrutores veteranos) bebiam água com limão antes e depois dos treinos, e todos ostentavam abdominais ‘trincados’ (popular 'tanquinho'). – Sensei me orientou a beber água com limão para diminuir a gordura do corpo e auxiliar no condicionamento físico, e eu o fiz. Resultado? Em pouco tempo eu também adquiri meu belíssimo abdominal ‘tanquinho’ para exibir na praia!.. Embora o meu objetivo não fosse esse, eu, - que era muito jovem na época, - confesso que parava diante do espelho para admirar os músculos bem definidos em minha barriga, iguaizinhos aos do Bruce Lee no poster do meu quarto, meu ídolo das artes marciais na época.

Isso foi há mais de 20 anos, e hoje a ciência veio a comprovar que a água com limão é um poderosíssimo auxiliar no processo de eliminação da gordura do corpo. - Que tomar bastante água faz bem todo mundo já sabe... Mas há um detalhe que nem todos conhecem: ou você sabia que basta adicionar o sumo de um limão a um copo de água gelada para produzir uma verdadeira arma contra seus quilos extras e a gordura localizada? Segundo a nutricionista Andreia Carrara, “pessoas que se encontram muito acima do peso podem perder até 8 kg num mês”(!!).


A 'limonada suíça' pode ser ainda melhor
(liquidificar água e limão com casca e coar)


Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?

Porque desintoxica - "O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsaveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst.

Diminui o armazenamento de gordura - A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos oléos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

É diurética - O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e eliminação de líquidos.

Acelera a digestão - A acidez do limão ajuda na quebra das molécula de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

Aumenta a sensação de saciedade - Efeito alcançado graças grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

Possui grandes quantidades de vitamina C - É antioxidante (combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento), fortalece o sistema imunológico (impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo), auxilia na tonicidade dos músculos e elasticidade da pele (porque compõe a base da molécula do colágeno), melhora o funcionamento mental (ajudando na absorção de ferro pelo corpo, que mantém os neurônios funcionando bem) e mantém a estrutura do organismo (é vital no processo de assimilação do cálcio, que atua principalmente na firmeza dos ossos e dentes)...


Tá bom procê? E gelada é ainda melhor! "A água gelada é termogênica, ou seja, faz o nosso organismo gerar calor e, consequentemente, perder calorias", diz o cardiologista e médico ortomelecular Sérgio Puppin. Para absorvê-la, nossa corpo faz uma grande esforço, pois precisa elevar sua temperatura até os 39° C. Aliás, bebendo de seis e oito copos de água gelada (em torno de 5°C) todos os dias - fora das refeições - você gasta 200 calorias(!). Mas lembre-se: não acrescente açúcar! Se você é do tipo que adora beber o seu suco muito doce, - isto é, sentir mais o gosto do açúcar que o da fruta, - e acha que não vai aguentar o sabor azedo, use adoçante. Mais uma dica de saúde gratuita do nosso a Arte das artes...

__________________________
Fonte: revista
Viva Mais (Editora Abril)


( Comentar este post __ Ver os últimos comentários