Mistério na Jordânia: temperatura sobe a 400ºC!

Temperatura atinge níveis impossíveis e queima animais


A magnífica cidade perdida de Petra, na Jordânia


Amã, hoje. - 7 out (EFE): as autoridades jordanianas investigam, a partir de hoje, o que motivou um repentino aumento da temperatura para 400ºC(!) em uma região próxima a Amã, segundo informaram fontes oficiais.

O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador da província, Abdul Khalil Sleimat. "O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.

Sleimat relatou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

Autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou ainda o governador. - O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas. - O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área, o que torna a notícia ainda mais intrigante.

O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, e também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.


Fonte: Agência EFE.



( Comentar este post __ Ver os últimos comentários