Gato salva a vida de seu dono

Aviso: eu não procuro esse tipo de postagem; aliás, tenho a impressão de que essas notícias é que me procuram. A continuar assim, vou ser obrigado a criar uma categoria só para postagens sobre gatos, por aqui. Essa foi mais uma notícia à qual eu não pude resistir. Veja porquê:


Lionel (de óculos) e Tiger...


Folha Online (em 02/2009)

Lionel Adams, 59 anos, deve sua vida a Tiger, seu gato de estimação de oito anos de idade. O felino não o salvou de nenhum perigo externo. Segundo seu dono, Tiger detectou um câncer que surgiu em seu pulmão, do qual ele próprio nem sequer desconfiava. Se não fossem os insistentes alertas do animal, ele poderia ter morrido.

Adams mora na cidade de Calgary, Canadá. O jornal Calgary Sun foi o primeiro grande veículo de mídia a divulgar a incrível notícia: Tiger, o gato, começou a passar insistentemente sua pata no lado esquerdo do tronco de Adams. Mesmo quanto retirado, ele insistia em subir ao colo de seu dono e arranhar o mesmo local. Intrigado, Adams foi procurar um médico, que descobriu o tumor maligno por meio de um exame de raio-x, no local exato onde Tiger estivera insistindo em sinalizar!


A incrível história de Lionel Adams e seu gato, Tiger,
virou notícia internacional
amplamente divulgada...


O homem passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e se recupera bem. "Tiger subia na cama e tentava arranhar o lado esquerdo do meu corpo. Ele estava certo de que havia algo errado", declarou Adams ao jornal. "E era bem ali que o câncer estava!"...

Apesar de outros problemas como enfisema e bronquite, o homem nunca havia apresentado nenhum sintoma de câncer de pulmão. Porém, sete meses antes da cirurgia, numa conversa despreocupada ele relatou o curioso comportamento de Tiger ao médico da família. Acabou sendo encaminhado a um especialista, que diagnosticou com câncer ainda em estágio inicial. - Esse médico devia ser meio místico...

"Posso dizer que Tiger é meu herói", diz Adams, não sem razão.



( Comentar este post __ Ver os últimos comentários