Mysticus Corpus Christi




"Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a Vida Eterna.

Eu sou o Pão da Vida.

Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

Este é o Pão que desce do Céu, para que o que dele comer não morra.

Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste Pão, viverá para sempre; e o Pão que eu darei, pela vida do mundo, é a minha Carne."



Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: "Como pode este dar-nos a sua carne a comer?"

E Jesus disse a eles:



"Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a Carne do Filho do homem, e não beberdes o seu Sangue, não tereis Vida em vós mesmos.

Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a Vida Eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Porque a minha Carne verdadeiramente é Comida, e o meu Sangue verdadeiramente é Bebida.

Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Este é o Pão que desceu do Céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este Pão viverá para sempre."



Estas coisas falou Jesus quando ensinava na sinagoga em Cafarnaum.

Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: "
Duro é este discurso! Quem pode ouvir isto?"

Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto, disse-lhes:


"Isto vos escandaliza?

Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são Vida."



( Comentar este post __ Ver os últimos comentários