Boas Novas: é tudo entre você e Deus



Matheus
, capítulo 6, versos 1 a 18:

"Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos Céus.

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

E não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal (Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém).

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

Para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secredo; e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará."



Não tenho nada a comentar sobre o que já é perfeito. Se quiser ler uma reflexão que fiz, há mais de dois anos, sobre a oração conhecida como 'Pai Nosso', clique aqui.



A tradução da Bíblia usada neste post é a Almeida Revisada Imprensa Bíblica



( Comentar este post __ Ver os últimos comentários