Selo 'a Arte das artes'


Amigos leitores do a Arte das artes. Espero que apreciem o novo layout. Afinal consegui, depois de muita pesquisa, desenvolver um 'logotipo' para este blog, na realidade um símbolo que tem tudo a ver com a minha proposta.

O caractere central é a concepção da Árvore da Vida celta. A Árvore da Vida é um símbolo ancestral presente em diversas tradições antigas, inclusive no Judaísmo. Mas a concepção celta me atrai especialmente porque, nela, os galhos da copa, que simbolizam o Céu, se juntam às raízes, que simbolizam a Terra. Céu e Terra interagindo, como era no princípio... A forma circular que a envolve é um antigo símbolo da Eternidade, de transcendência das condições de tempo e espaço do mundo dos fenômenos. Das raízes até os galhos estão os símbolos das maiores religiões do mundo, a começar pelas ancestrais, nas raízes, e terminando pelas mais novas, na base dos ramos. A Cruz está no centro não por uma questão de identificação pessoal, mas por representar a religião com maior número de seguidores do planeta, no momento atual. Ao lado do tronco central estão, ainda, os elementos gráficos gregos que representativos do Alpha e do Ômega, Princípio e Fim, símbolo magno da Divindade.

Para o template, experimentei todas as cores, estudei a influência das cores na mente humana e etc. Depois, porém, acabei optando pela neutralidade do preto, no fundo, com os demais elementos em tons de prata. - Não faria sentido usar o azul para acalmar, se alguns posts falam sobre ação e energia, e nem o vermelho para animar, se aqui eu também falo sobre meditação, relaxamento e paz. Então finalmente, conheçam o selo ou brasão do a Arte das artes.

Por enquanto é isso. E não se preocupem com a desaceleração no ritmo das postagens, porque estou preparando muitas surpresas para breve...

Deus seja com todos, a Paz seja com todos, o Amor seja com todos, e saibam que o que tenho pedido para todos nós é Luz, para iluminar mentes e caminhos. Se continuarmos juntos, tudo será um pouco mais fácil e muito mais bonito.



( Comentar este post __ Ver os últimos comentários