O peso e a fúria do Frade do Metal!!!

Tem um monte de coisas muito mais sérias esperando para serem postadas, mas essa eu não poderia deixar de registrar. E, pensando bem, não deixa de haver uma certa seriedade bem humorada nessa postagem. Ao menos para os que, como eu, amam o bom e velho rock'n roll... De preferência com muito peso e fúria!






Alguém aí conhece o Frei Cesare Binozzi? Ele é, possivelmente, o primeiro e único frade franciscano capuchinho do mundo a formar e integrar uma banda de heavy metal. É isso mesmo! E o mais legal de tudo é que o som dele não se parece em nada com o white metal, aquele subgênero do metal representado por grupos evangélicos ou católicos, que produz letras cristãs (sim, isso existe) que eu até acho legais, mas que não costumam agradar aos metaleiros de verdade, porque são sempre assim meio... 'mornas', sabe como é?..

A banda do frade mutcho loco se chama Fratello Metallo, isto é, 'Irmão Metal' (Yeah, babe!) e manda muito bem, tanto que até foi convidada para tocar no megaevento 'Gods of Metal' da Itália, ao lado de bandas 'respeitadinhas' como Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, Iced Earth, Slayer(!)... Nem precisa falar que a banda chamou a atenção, com o frei de batina e tudo mandando bronca nos solos guturais à frente das guitarras distorcidas e da bateria pesada... E foi aprovada por toda a nação roqueira! Vejam o que o baterista Andrea Zingro falou sobre a Fratello Metallo, à reportagem da BBC Brasil: "As letras são boas porque falam de coisas da vida, como o álcool, sexo, a vida em geral... Temas normais. E se você ouve o disco sem entender as palavras, parece uma música heavy metal como as outras".

Sim, estamos falando de metal de alta qualidade, acompanhado de atitude 100% rock'n roll (um jeito meio radical de ser, mas, nesse caso, sem as drogas e orgias, por favor...). A Fratelo Metallo tem 15 álbuns gravados, e o frade, que tem 62 anos de idade(!) e sempre foi um religioso do tipo muito agitado, só tem elogios para o metal:

"O heavy metal é energia pura e intensa, e tem a sua beleza própria, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes da fé e da vida. (...) O heavy metal é o oposto do satanismo. Há dois ou três grupos que se dizem satânicos, mas são poucos no meio de milhares que nada têm a ver com o demônio."

Frei Cesare Binozzi - o 'Frade do Metal'




Bom, nós sabemos que são um pouco mais de dois ou três grupos que se afirmam satânicos, mas eu concordo com ele que a música (de qualquer estilo) pertence a Deus, antes de qualquer coisa. E antes que perguntem, ele já explica que esse sinal com a mão, feito com os dedos indicador e mínimo levantados (\m/), tão típico dos metaleiros, no caso dele não tem nada a ver com chifres. - Se feito com o polegar esticado, esse sinal quer dizer "Eu te amo" na linguagem 'libra' (surdo-mudo)...

Inusitado? Sem dúvida! Legal? MUITO! Pecado? Ao contrário... Os CD’s e as letras das músicas são, claro, atrelados ao Cristianismo, e sempre que pode, entre uma porradaria e outra, o frade manda uma pregação rápida para a galera, como no vídeo abaixo. Quando a gente pensa que já viu de tudo...




Nem preciso dizer que adorei! Já dá pra louvar Jesus com metal de primeira linha! Pelo menos pra quem gosta do estilo.


Título do CD: 'Misteri' - Tudo a ver!..


A sua benção, Frei... e ARREBENTAAAAAAA!..


Se quiser saber mais...



( Comentar este post