Pedidos de oração

Barack Hussein Obama aos dois anos de idade

Hoje, eu simplesmente gostaria de pedir a todos os leitores e visitantes deste blog por orações.

Uma oração pelo novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack H. Obama, porque ele representa um passo gigantesco para a humanidade, bem maior do que a conquista da lua: a conquista dos preconceitos humanos. Nos anos da minha vida, jamais tive a oportunidade de ver um homem subir a tão alto poder carregando tamanha convergência de esperanças e expectativas positivas sobre ele.

Eu sei que isso já foi dito muitas vezes, mas a conquista da presidência da ainda maior potência do planeta por um negro que se chama Hussein é um acontecimento simplesmente maravilhoso, que deveria ser festejado por todos nós. - Que ele possa honrar a enorme missão que tem pela frente. Que ele tenha consciência da importância da sua missão, porque o que ele fizer, e também o que deixar de fazer, vai influenciar diretamente as vidas de bilhões de pessoas ao redor do nosso mundo. Que Deus esteja com ele, para que tome as medidas certas, para que seja senhor do seu ego e escravo dos seus bons princípios. Oremos por ele.


Oração escrita por Obama, quando ainda era candidato à presidência dos EUA, depositada nas
lacunas do Muro das Lamentações em Israel, publicada por um
jornal israelense.


"Senhor, Proteja minha família e a mim. Perdoe meus pecados e me proteja da vaidade e do desespero. Dá-me sabedoria para fazer o que é certo e justo. Faça de mim um instrumento da Tua Vontade." - Barack Obama


O significado do nome de origem africana, "Barack", é "benção". Que ele seja abençoado, pelo bem dele e de todos os povos do mundo!


Que Deus o abençoe, presidente Barack Obama; que a sua determinação em seguir o caminho do bem seja maior do que as tentações e armadilhas que as facilidades do grande poder que lhe é dado certamente lhe proporcionarão;

Que o Amor a Deus e à humanidade aumentem cada vez mais em você, e que o novo presidente se mantenha fiel à sua consciência;

Que Deus lhe conceda a sabedoria necessária para cumprir o que pediu em sua própria oração;

Pelo Nome de Cristo, Amem.



£££ §§§ £££


Mas eu gostaria de pedir ainda mais uma oração, a você que está lendo esta postagem. Afinal, o objetivo maior deste blog é render bons frutos, tanto os que beneficiam somente a você mesmo, quanto aqueles que favorecem também ao seu próximo. E orar pelo seu próximo é favorecê-lo de um modo muito real. - Este é um fato cada vez mais inegável.

A segunda oração que peço é pelas vítimas do desabamento no templo da igreja "Renascer em Cristo", em São Paulo: são até agora 9 mortos e 120 feridos (segundo a acessoria de imprensa da própria igreja), entre os quais alguns correm risco de morte, incluindo uma criança de 9 anos.

A teologia seguida pela "Renascer em Cristo", completamente centrada na prosperidade financeira, ensina que se você frequentar a igreja, pagar seus dízimos, ler a Bíblia com regularidade e for um "cristão fiel", sua vida será um acúmulo de bençãos, e que nenhum mal o atingirá. "Se você for fiel, nenhuma tribulação baterá à sua porta", costumavam gritar os pregadores no púlpito daquele mesmo templo, agora destruído. E antes que alguém repita (porque isso já foi dito) que esses mortos e feridos só foram atingidos pela tragédia porque não estavam sendo fiéis o suficiente, eu gostaria de pedir por Luz à essas pessoas, junto com você.

Infelizmente, os líderes da igreja ainda não se manifestaram a respeito da clara negligência quanto à manutenção do prédio, e muito menos quanto ao apoio que pretendem dar a essas vítimas, mas já estão fazendo o que sabem melhor: pedir dinheiro. - Imediatamente disponibilizaram uma conta bancária para que os seus fiéis possam efetuar depósitos para a reconstrução de um novo templo, ainda maior e mais bonito.

Que toda essa gente consiga entender que os Evangelhos não ensinam que devemos pagar a Deus para que ele nos retribua com bençãos; que Ele não precisa do nosso dinheiro e nem se compromete com ninguém por conta de favores materiais. Que Ele é Deus, e não o nosso servidor. Que o que Ele espera de nós é que sejamos Um com Ele, e não que o vejamos como uma espécie de "gênio da lâmpada" movido a doações financeiras. Que entendam de uma vez por todas que o pensar que "Quanto mais você dá, mais Deus abençoa", é um dos piores pecados que alguém pode cometer: pretender comprar Deus.


Nessa Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, eu peço por Luz a todos os que procuram a Divina Presença em qualquer comunidade que se proclama cristã, mesmo as que ensinam coisas opostas à mensagem do Cristo. Que as vítimas diretas e indiretas dessa tragédia em São Paulo sejam confortadas nesse momento de dor, e que essa provação possa levá-las para mais perto da verdadeira Luz do Cristo. Que encontrem a Luz, a Paz e o Caminho do Amor pregado por Jesus. Em nome dele, Amem.