Meditação do Amor Universal

há um bom tempo, - para ser mais exato, desde que comecei a escrever no a Arte das artes, - eu planejo publicar essa postagem por aqui, mas por algum desses mistérios da vida, nunca o fiz. Enfim, sinto que agora o momento chegou... A "Meditação do Amor Universal", que na verdade está mais para uma técnica simples de relaxamento com visualização, foi uma das primeiras práticas espirituais que eu aprendi e que se tornou rotina na minha vida. - Isso foi logo que conheci a Meditação Transcendental. Se alguém estiver interessado, segue o passo-a-passo:




#1 - Se desejar, providencie uma música relaxante, e talvez um aroma agradável. Antes de começar, seria muito interessante fazer uma oração, uma dedicação ou consagração de sua prática a Deus. Pois é bom que todas as nossas práticas espirituais estejam sempre centradas e direcionadas à Fonte Una do Amor Universal. Isso pode poupá-lo(a) de muitos descaminhos e/ou enganos nas suas vivências, tenha certeza.

#2 - Sente-se ou deite-se confortavelmente, numa cadeira, num sofá, sobre um tapete ou colchonete. Acalme a sua respiração.

#3 - Simplesmente procure sentir as emanações e a energia pura do Amor dentro de si. Não precia sentir o Amor como uma emoção forte. Se você, alguma vez em sua vida, foi capaz de amar, apenas traga de volta essa emoção, dentro de você, suavemente. Calmamente.

#5 - O Amor é manso, assim como a gratidão e a compaixão. Estamos falando de um amor fraterno, desinteresado, puro e bom. Mantenha isso em mente.

#6 - Ao fazer a meditaçao do Amor, é bom sorrir, mas só o faça se for espontâneo.

#7 - Use a sua imaginaçao. Visualize o Amor como uma luz calma, que se irradia de dentro do seu corpo, do seu centro, reluzindo suavemente.

#8 - Imagine essa luz do Amor saindo do centro do seu peito e se expandindo por todo o seu corpo, até extravasá-lo e formar um halo ao seu redor.

#9 - Agora imagine que todas as células do seu corpo estão brilhando com a luz suave e cada vez mais intensa do Amor.

#10 - Sinta e aproveite esse sentimento amoroso no seu corpo e na sua mente, por tanto tempo quanto for possível.

#11 - Agora , imagine que de cada célula do seu corpo se irradia essa luz deliciosa do Amor, tomando conta de tudo ao seu redor. Visualize essa luz, lentamente, começando a preencher todo o ambiente em que você se encontra.

#12 - Imagine que essa luz se expande ainda mais, envolvedo toda a cidade.

#13 - Imagine que todas as pessoas, plantas e animais, estão se sentindo felizes e tranquilos ao serem expostos a essa luz de puro Amor.

#14 - Agora imagine que essa luz está enchendo todo o planeta. Imagine que todos os seres viventes estão cheios com a luz do Amor. Você experimenta e emana Amor, para com tudo e todos. Deus é Amor, e agora você não rejeita nada do que Deus criou e nem nada daquilo que Deus lhe oferece. Você confia inteiramente no Deus do Amor. Por isso, todos os problemas e dificuldades, que eram antes irritantes, agora se mostram sob uma outra tonalidade. Aproveite esse momento para olhar com os olhos do puro Amor tudo aquilo que não consegue compreender ou resolver em sua vida.

É isso. Você chegou ao ponto. Apenas aproveite a sensação, tanto quanto for possível. Tente permanecer nessa sintonia suave e apaixonada, talvez por uns dez minutos. Ou mais. Ou menos. Não se preocupe com detalhes práticos, apenas curta, aproveite intensamente esse sentimento e essa experiência, sempre calma e tranquilamente...





* Faça isso todos os dias, ou pelo menos sempre que for possível, e aprecie os resultados!

* Você não precisa reservar um tempo do seu dia para fazer essa meditação-visualização. Você pode aproveitar aquele tempo em que fica preso no trânsito, a caminho do trabalho ou indo visitar algum cliente. Ou aquele tempo que passa na sala de espera do dentista, do médico... Também é uma ótima idéia praticar antes de dormir, na cama, naqueles preciosos minutos antes do sono chegar... Se o fizer, há uma grande possibilidade de a sua noite ser muito boa.

* No momento da meditação, ou mesmo fora dela, a qualquer hora do dia, você também pode mandar Amor a quem quer que seja, simplesmente imaginando essa luz do Amor que visualizou durante a prática sendo enviada e envolvendo aquela pessoa. Experimente fazer isso com o seu pior inimigo, e surpreenda-se!

* Depois de um tempo, você não precisará mais imaginar luz, nem precisará de um tempo de pausa. O objetivo é fazer do Amor um hábito na sua vida cotidiana.