O Universo Holográfico(?)

Como presente de final de semana, o Arte das artes traz um filminho, com o intuito de deixar cada um de vocês um pouquinho mais... louco, pirado, maluquinho de pedra! Se ainda não falei, eu amo a loucura!..

Mas antes, acho que seria interessante ler estes pequenos avisos:

1) A tradução das legendas para o português está bem falha em alguns pontos (e eu não estou com tempo para fazer outra tradução melhor), mas não é nada que comprometa o sentido do texto, então isso não chega a estragar a reflexão;

2) Acho que devo adiantar pra vocês que este filme é uma produção islâmica. - Por isso não se espantem quando, no final, o narrador começar a definir a "Inteligência Suprema", o "Senhor do Céu e da Tera", o "Ser Glorioso", etc... como "Alah". E também não se surpreendam quando ele começar a falar no "Anjo da Morte" e citar outras percepções religiosas tipicamente muçulmanas. - No fim, é um vídeo de propaganda religiosa, então cada um saiba julgar conforme o seu discernimento e sua consciência. Mas, mesmo assim, as reflexões a respeito de ilusão e realidade que o filme provoca são válidas, a meu ver;

3) As afirmativas do filme não representam necessariamente a linha de pensamento do Arte das artes, em nenhum sentido (embora alguns pontos possam estar em sintonia com aquilo que eu penso... ou não);

4) Eu tomei conhecimento do filme através da nossa amiga "Fiat Lux". - Portanto, quem gostar, agradeça a ela, e quem odiar ou sentir que perde seu precioso tempo, atirem ovos e tomates nela, e não em mim (=P)...


Era isso. Vão até a cozinha, preparem um bom balde de pipoca, abram uma Coca-cola bem gelada (Aqui eu faço merchand, sim! Esse é o melhor refri do planeta! Só porque sou brasileiro não sou obrigado beber Dolly, oras...), e um bom filme pra todo mundo! O valor do ingresso? Me escrevam que eu mando o número da conta bancária... Bom final de semana!


O Universo Holográfico - I




O Universo Holográfico - II




O Universo Holográfico - III




O Universo Holográfico - IV




O Universo Holográfico - V




O Universo Holográfico - Final




( Comentar este post