Loucura!!

Este é um trecho da primeira leitura da Liturgia de ontem, e eu não pude deixar de observar o quanto está relacionado ao atual momento que estamos vivenciando aqui no blog. Eu já a tinha colocado como "frase da semana", mas achei que merecia uma atenção mais aprofundada, ao menos até a conclusão da postagem "Consumação".


"Ninguém se iluda: se alguém entre vocês pensa que é sábio nas coisas deste mundo, faça-se louco para se tornar verdadeiramente sábio; pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus."

S. Paulo - I Coríntios, 3:18,19




Sim, às vezes os verdadeiramente sábios se tornam loucos para este mundo. A sabedoria quase sempre nos torna "loucos", insanos para tudo aquilo que o mundo considera "normal". Todo santo parece ter um quê de louco: ele tem que ser louco ou então não seria um santo! Ao menos é assim que o senso comum os interpreta. Porque o que o mundo chama de "sanidade" e "bom senso" é exatamente o que têm nos levado para o fundo do abismo, durante todo o curso da nossa história. Busquemos a santa loucura! Até breve...



( Comentar este post