Doe cultura: doe alegria e oportunidades!


Pessoal, gostaria de aproveitar este nosso espaço comunitário para divulgar uma campanha, a meu ver importantíssima, que está sendo movida pelo governo do Estado (quando eles acertam devemos aplaudir): estou me referindo à "Campanha Nacional Para Doação de Livros às Bibliotecas dos Presídios". Considero esta uma iniciativa da maior importância, pois sabemos bem que os seres humanos que erraram e se encontram encarcerados, em nosso país, acabam tendo acesso a quase tudo nas cadeias: violência, desrespeito, "escola do crime"... Tudo menos cultura, educação, informação... Por isso mesmo, esta é uma ótima oportunidade para ajudar, com pouquíssimo esforço, a levar um mínimo de consolo em forma de cultura e distração até essas pessoas, muitas vezes desesperadas.

Para maiores informações clique aqui.

Para saber para onde encaminhar as doações no seu Estado, clique aqui.

Qualquer livro de segunda mão em bom estado serve. E é claro que livros novos também serão aceitos. Está aí mais uma linda oportunidade que a vida nos oferece para fazer o bem. Afinal, todos merecemos uma segunda chance, e sabemos de alguns casos de ex-presidiários que venceram na vida e até se tornaram escritores de sucesso, graças ao serviço de bibliotecas dos presídios.

Você também pode se informar através do tel gratuito: 0800 61 96 19 (Câmara dos Deputados).

Para quem mora em São Paulo, a entidade que está cuidando da campanha é o "Grupo Tortura Nunca Mais", que fica na rua Frei caneca, nº 986, na Bela Vista, e o telefone deles é o (011) 3283 3082.

Obrigado e um abençoado final de semana para todos!


Ohhhhh!.. Finalmente vou poder liberar um pouco de espaço nesta casa!