Uma oração para hoje, amanhã, depois...

Eu não poderia deixar de publicar aqui no Arte esta belíssima oração que me foi enviada por email por dois amigos - ao mesmo tempo - ambos leitores assíduos do Arte das artes: estou falando de "Mizi" e "Gugu". - Uma verdadeira pérola de um sentimento genuinamente devocional. Fiquem com esta maravilhosa oração/meditação:




"Querido Deus, eu agradeço por este dia. Eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã. Eu sou abençoado porque Você é o Deus do perdão e da compaixão. Você tem feito muito por mim e continua me abençoando. Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento a Você.

Eu peço agora por Seu perdão. Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas. Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena. Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder ouví-Lo. Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas. Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle. E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.

Eu sei que eu posso orar. Você escuta o meu coração. Continue a me usar para fazer a Sua Obra. Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros. Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...

Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros. Eu oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho. Eu oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.

Eu oro por todos aqueles que não Lhe conhecem intimamente. Eu oro por todos aqueles que lêem esta mensagem sem compartilhá-la com outros. Eu oro por aqueles que não acreditam.

Mas eu agradeço a Você porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas. Eu oro por minhas irmãs e irmãos. Pelas famílias e seus lares. Eu oro pela paz, Amor e alegria em suas casas. Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento que necessitam. Eu oro para que todos os olhos que leiam esta prece não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus. Toda batalha está em Suas Mãos; para Você lutar junto conosco. Eu oro para que estas palavras possam ser recebidas no coração de cada um que as leia."



Amem. Amem.


Pequena observação: talvez algumas pessoas achem que se referir à Divindade usando o pronome "Tu" ou "Vós" seja mais adequado ou respeitoso do que o informal "Você". E eu gostaria de pedir a essas pessoas que não entendessem esta maneira singela, quase infantil (que é a melhor maneira), de se dirigir ao Eterno como algo desrespeitoso, mas sim como um sinal de real intimidade e Amor filial e despojado. Além disso, o termo 'você' deriva de 'Vossa Mercê', forma de tratamento das mais respeitosas, que depois se tornou vosmecê e por fim chegou à forma atual. Mais importante: alguém que não saiba se expressar bem usando a segunda ou a quinta pessoa deixar de rezar por causa disso... Isto sim seria um absurdo completo.