Assim diz o Senhor...

... ao profeta Isaías:


"Como são belos nos montes
Os pés daqueles que anunciam as boas novas,
Que proclamam a paz,
Que trazem boas notícias,
Que proclamam a salvação...

Venham todos vocês, que estão com sede,
Venham às águas;

E vocês que não possuem dinheiro algum,
Venham, comprem e comam!

Venham, comprem vinho e leite
Sem dinheiro e sem custo.

Pra que gastar dinheiro naquilo que não é pão,
E o seu trabalho árduo
Naquilo que não satisfaz?

Escutem, escutem-me,
E comam o que é bom,
E a alma de vocês se deliciará
Com a mais fina refeição.

Dêem-me ouvidos e venham a mim;
Ouçam-me, para que a sua alma viva.

Farei uma aliança eterna com vocês...

Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos,
Nem os seus caminhos são os meus caminhos...

Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz;
Os montes e colinas incorrerão
Em canto diante de vocês,
E todas as árvores do campo
Baterão palmas.

Mantenham a justiça
E pratiquem o que é direito,
Pois a minha salvação está perto,
E logo será revelada a minha retidão.

(Há) cães devoradores e insaciáveis.
Pastores sem entendimento;
Todos seguem cada qual seu próprio caminho,
Cada um procura vantagem para si mesmo.

(Mas) o justo perece,
E ninguém pondera isso em seu coração:
Homens piedosos são tirados,
E ninguém entende

Que os justos são tirados
Para serem poupados do mal.
Aqueles que andam retamente entrarão na paz;
Acharão descanso na morte.”