Oração para hoje




Meu Deus,

Muito obrigado por eu estar aqui, agora.

Muito obrigado por tudo que eu sou,

Por tudo que me deste por empréstimo, nesta vida,

E por todos os aprendizados.

Muito obrigado por este momento contigo.

Meu Deus,

Guia-me.

Mostra-me o Caminho;

E dá-me coragem e força para segui-lo;

E que assim eu possa alcançar a Paz e a Felicidade.

Que nesse percurso eu não faça inimigos,

Que eu viva com sabedoria o dia de hoje.

Afasta de mim todo o mal. Afasta de mim o ódio, o medo, as preocupações desnecessárias, a impaciência, o mal-humor, o preconceito e o desânimo.

Meu desejo é o Amor, a boa vontade, a harmonia interior e as realizações que sejam produtivas para todos.

Que o meu exemplo seja luz para o meu próximo.

Quero sorrir, combatendo o bom combate.

Quero ser útil, sem nunca esmorecer.

Eu, que sou nada, quero ser tudo em Ti.

De todo meu coração,

Amem.