Um Dia da Consciência

Bebê abortado às 16 semanas de vida

Este chamado "produto de gravidez indesejada" é o resultado de um dos tipos de aborto mais comuns nos EUA e Canadá, processo usado quando já se acumulou bastante líquido na bolsa. Uma agulha longa é inserida atravéz do ventre da "mãe" até a bolsa e injeta-se uma solução concentrada de sal. O bebê respira, engole o sal e é envenenado. A camada externa da pele fica queimada (como se vê na foto) pelo efeito corrosivo do sal. Leva mais de uma hora para matar um feto desta forma. O bebê morre lentamente.


***

Sábado, dia 24 de março. São 15:35 e eu estou chegando agora do “Movimento Nacional em Defesa da Vida”, que desde a manhã de hoje está movimentando milhares de pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, diante da Catedral. Só gostaria de deixar registrado que foi um evento fantástico, que tudo correu muito bem e que estou me sentindo muito gratificado por ter participado deste movimento. Gratificado e abençoado.

Praticamente todas as principais expressões religiosas do nosso povo estavam representadas no local: Igreja Católica, Federação Espírita, Legião da Boa Vontade, diversas congregações evangélicas, e até o Movimento Islâmico Brasileiro. Além disso, a iniciativa contou com o apoio irrestrito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Comissão em Defesa da República e Democracia (na pessoa do Dr. Cícero Harada), e outras entidades sociais, além da presença de diversas celebridades e representantes do meio artístico.

O objetivo do evento é sensibilizar a população brasileira, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva ao Projeto de Lei nº 1135/91, em trâmite na Câmara dos Deputados, que determina que a vida possa ser eliminada até o nono mês de gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição.

«Devemos alertar e mobilizar a sociedade quanto ao Projeto de Lei que ainda é desconhecido por grande parte da população. Por isso, queremos colocar publicamente a discussão que defende o valor da vida, desde o momento da concepção até o 9º mês de gravidez», afirma a advogada Dra. Marília de Castro e coordenadora do Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida.

«A vida humana é um direito natural anterior ao Estado, que o mesmo deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro», enfatiza advogada.

Bem, mas o que eu queria registrar mesmo, aqui, é que Cris Lisboa é uma gaaaaaaata de um metro e 80 de altura, cabelos longos e acobreados e corpão de modelo de passarela!!!! Ela levou um super cartaz (enorme!) com uma frase que dizia “Você que é a favor do aborto, que bom que deixaram você nascer, pra estar vivo hoje, dando a sua opinião!” (‘cabeça’, né?) Eu fui com a minha super gata, claro, Hana, e ficamos os três juntos até agora há pouco, pulando e agitando muito! Quando o Padre Marcelo subiu ao palco, vou te contar (eu nunca tinha visto o cara), a galera foi à loucura!! Confesso, fui às lágrimas vendo católicos, espíritas, evangélicos e até muçulmanos cantando juntos o hino "pop-espiritual": “Ergue-ei as mã-ãos, e dai glória a De-eus...” Ah, que bom seria, se todos os dias, todos os povos enxergassem bons motivos para se unirem, ombro a ombro, em prol de um objetivo comum!.. Hoje, olhando para os lados, por alguns minutos parecia que isso não só era possível, mas real, estava acontecendo ali mesmo, ao meu redor, bem diante dos meus olhos!

Estou muito feliz por ter feito a minha parte, e por ter sido parte de algo maior, algo em que eu acredito e que acho que realmente vale à pena. Bom final de semana!..







Beautiful Day! - U2


"The heart is a bloom, shoots up through the stony ground


But there's no room, no space to rent in this town


You're out of luck and the reason that you had to care,


The traffic is stuck and you're not moving anywhere.



You thought you’d found a friend to take you out of this place


Someone you could lend a hand in return for graceIt's a beautiful day!


The sky falls and you feel like it's a beautiful day... Don’t let it get away


You’re on the road but you've got no destination


You’re in the mud, in the maze of her imagination


You love this town even if that doesn't ring true


You’ve been all over and it’s been all over youIt's a beautiful day


Don't let it get awayit's a beautiful day


Touch me, take me to that other place


Teach me, I know I'm not a hopeless case


See the world in green and blue


See China right in front of you


See the canyons broken by cloud


See the tuna fleets clearing the sea out


See the bedouin fires at night


See the oil fields at first light and,


See the bird with a leaf in her mouth


After the flood all the colours came out


It was a beautiful day


Don't let it get away. Beautiful day


Touch me, take me to that other place


Reach me, I know I'm not a hopeless case


What you don't have you don't need it now


What you don't know you can feel it somehow


What you don't have you don't need it now


You don't need it now


Was a Beautiful day..."





Tradução:

Um Lindo Dia!

"O coração é uma flor que brota num chão de pedras
Mas não há nenhum quarto, nenhum lugar para alugar nesta cidade
Você está sem sorte e o motivo que você tinha para se preocupar
O trânsito engarrafou e você não está indo a lugar algum
Você achou que havia encontrado um amigo para lhe tirar deste lugar
Alguém a quem você pudesse dar uma força em troca de misericórdia

É um lindo dia
O céu desaba e você acha que é um lindo dia
Não deixe ele escapar

Você está na estrada mas não tem destino
Você está na lama, no labirinto da imaginação dela
Você ama esta cidade, mesmo que isso não soe verdadeiro
Você conhece ela inteira, e ela conhece você por inteiro

É um lindo dia
Não deixe ele escapar
É um lindo dia

Toque-me, leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me, eu sei que não sou um caso perdido

Veja o mundo em verde e azul
Veja a China bem na sua frente
Veja os canyons rasgados por nuvens
Veja o cardume de atum limpando o mar
Veja as fogueiras beduinas à noite
Veja os campos de petróleo à primeira luz e,
Veja o pássaro com um ramo no bico
Depois da enchente todas cores apareceram.

Era um lindo dia
Não deixe ele escapar
Lindo dia

Toque-me, leve-me para aquele outro lugar
Alcançe-me, eu sei que não sou um caso perdido

O que você não tem, você não precisa agora
O que você não sabe você pode sentir de alguma forma
O que você não tem você não precisa agora
Você não precisa agora

Foi um lindo dia..."